segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Yu Yu Hakusho

Categoria: Série
Episódios: 112
Estilo: Açao
Lançado: 1992
Site Oficial Clique aqui
Licenciado por PlayArte

Yu Yu Hakusho, criação de Yoshihiro Togashi, foi primeiramente lançado em mangá nas páginas da revista japonesa Shounen Jump, em 1991, e ganhou sua adaptação para anime logo em 1992 pela Toei Animation, fazendo um enorme sucesso no Japão. Chegou a ser exibido no Brasil pela extinta Rede Manchete em 1997 e atualmente o mangá está sendo lançado pela editora JBC.
Yu Yu Hakusho conta a historia de Yusuke Urameshi, um jovem estudante de 14 anos, rebelde, temido e odiado por todos, menos por sua amiga de infância, Keiko, sua mãe e pelo professor Takenaka, que tenta por juízo na cabeça de Yusuke.

Um belo dia, andando por uma rua, Yusuke encontra uma criança brincando com uma bola próximo a uma rua movimentada e mesmo com sua advertência, a criança continua a brincar. A bola acaba caindo no meio da rua e, inocentemente, a criança tenta apanhar a bola.

Neste momento, um carro aparece do nada e, para proteger o garoto, Yusuke se joga, empurrando o menino para o outro lado. Assim, ele acaba morrendo neste acidente. É aí que começa a história. Após o acidente, a guia espiritual Botan surge para Yusuke, explicando um pequeno detalhe: não era a hora de Yusuke morrer ainda e, por conta disto, eles precisariam falar com Rei Emma, que é aquele que cuida do destino de todas as almas dos mortos que vão para o mundo espiritual. Mais tarde, Yusuke acaba recebendo uma tarefa, para voltar a vida, feita por Koenma (filho do Rei Emma que, ironicamente, está de férias). Com isso, logo após a sua ressureição, Yusuke acaba se tornando um Detetive Espiritual, investigando e eliminando ações demoniacas no mundo dos homens. Para quem acha que Yu Yu Hakusho é somente uma animação violenta, se engana. Com o passar dos episódios, os personagens que interagem com Yusuke e seus amigos vão se transformando. Com toques de romance, drama e comédia, Yu Yu Hakusho foi um grande sucesso no Japão e no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário