
A estória deste anime aparenta certa simplicidade, mas é rica em emoção. Um rapaz solitário que, por intermédio do destino, acaba encontrado uma garota andróide que, por um tempo, passa à fazer parte de sua vida.
Entendo a estória, conhecendo os personagens...
Keiichiro, o solitário rapaz...

Durante uma forte tormenta, ele resolve abrigar-se em um templo. Na casualidade do momento, ele olha para trás e vê uma garota segurando uma flor, sentada em uma cadeira. Ele acaba vendo que se tratava de uma parents ( um tipo de andróide ) e acaba levando-a para casa, onde mais tarde acaba lhe dando um nome: Flower.
À partir de então, Keiichiro e Flower passam o dia-a-dia juntos, procurando se conhecerem mais. E, por mais que no início o rapaz possa dar a impressão de não se tratar nada demais, com a passagem do tempo ele vai vendo na Flower alguém que lhe faz uma agradável companhia.
Flower e Keiichiro.

Porém, o jovem Keiichiro não sente a mínima vontade de jogar a simpática andróide fora. Além disso ( e como já brevemente ressaltado anteriormente ), ele vê na Flower uma boa amiga, e não uma empregada. Ao mesmo passo que ela procura ser útil ao rapaz, o mesmo pode ser dito sobre o Keiichiro à respeito da Flower.

A relação mostrada entre o Keiichiro e a Flower é a mais simples e feliz possível. Várias passagens deste OVA dão veracidade a tal afirmação. Se por um lado a pequena parents tenta fazer de tudo para ser útil e prestativa, o rapaz faz o que pode para superar a sua dor emocional, e com isso tentar ser feliz ao lado de sua nova amiga.
Quando a Flower entende o porque da tristeza do Keiichiro ( o rapaz perdeu sua família em um acidente de carro ), ela passa à cativá-lo cada vez mais. Seu objetivo é trazer alegria ao rapaz, e ver ele sorrir sempre que se fizer possível.
Além disso, o rapaz parece gostar de música, e inclusive já chegou à fazer parte de uma banda. Em um dos eventos mais chamativos deste OVA, a pequena Flower anseia em cantar para o seu jovem mestre. Infelizmente, tal anseio tende à não ser plenamente concretizado...
Solidão?

OVA este que, visualmente, é muito bem trabalhado. Levando em consideração que se trata de um trabalho doujin ( criação de POP ), o ponto positivo neste quesito sobe ainda mais. O lado auditivo deste título também é simples, porém fantástico e harmônico em sua totalidade com o ambiente mostrado nesta pequena, porém cativante estória...
Em resumo, "Kowarekake no Orgel" pode acabar acertando em cheio o seu coração, sem se dar ao trabalho de pedir licença. Uma série televisiva deste título não seria uma má idéia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário